PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE ABRIL DE 2020

Pedro Kawai destaca distribuição de kits de alimentação suplementar


Vereador citou ações do município em prol das crianças matriculadas na rede de ensino



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar ocupou a tribuna da Câmara, na 3ª extraordinária






Ao ocupar a tribuna da Câmara, durante a 3ª reunião extraordinária, nesta segunda-feira (6), o vereador Pedro Kawai (PSDB) destacou as ações desenvolvidas na cidade para o combate ao coronavírus (Covid-19). Ele lembrou que na última sexta (3), o prefeito Barjas Negri conduziu alguns parlamentares à futura UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Vila Cristina, que está com as obras em fase final.

Segundo Kawai, foi também na ocasião que o chefe do Executivo anunciou a distribuição de alimentação suplementar aos 36.689 alunos da rede municipal de ensino. O parlamentar defendeu a medida: "sabemos que uma parte das crianças que frequenta a rede municipal, muitas vezes, a única alimentação que tem, é na escola. Este foi o mecanismo que a prefeitura encontrou para ajudar todas as crianças matriculadas na rede municipal", opinou.

O parlamentar informou que o cartão para acesso ao kit começou a ser distribuído nesta segunda-feira e que cada criança matriculada na rede terá direito a um. Como exemplo, ele esclareceu que uma família com três crianças na escola tem direito a três kits.

Kawai também disse ter sido procurado por munícipes sobre a higienização das linhas de ônibus e lembrou que a ação deve ser cobrada da Via Ágil.  Na sequência, o vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (CID), reclamou da superlotação nos ônibus. Segundo ele, moradores de Anhumas lhe procuraram para relatar o problema. "São 40 quilômetros deste bairro até o Centro", lembrou.

Conforme informou Kawai na sequência, o secretário Jorge Akira (Trânsito e Transportes) está analisando as linhas com problemas e disse que os vereadores podem "colaborar e muito”. Ele disse ainda que a diminuição do fluxo de passageiros foi brusca e que os remanejamentos estão ocorrendo.

O vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), também trouxe informações sobre os kits escolares e o transporte público nesse período. Ele orientou os pais a procurarem a Secretaria Municipal de Educação, em casos de dúvidas.

Lair Braga (SD) se disse impressionado, pois, mesmo com ciência dos problemas, a Semuttran não faz nada. “A alegação é de que a empresa está tendo prejuízo, mas todos estão tendo nesta fase. Não adianta o município fazer ações de prevenção, se ocorrer negligência do poder público."



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas