PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE MARÇO DE 2020

Pedro Kawai confere atividades da Associação Colibri


Atividades físicas são desenvolvidas na sede do Projeto Clarear, no estádio Barão da Serra Negra.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Graças a uma parceria entre a Colibri (Associação Brasil-Parkinson, núcleo de Piracicaba) e a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, um grupo de pessoas atendidas pela entidades participa toda semana de atividades físicas nas dependências do Estádio Municipal Barão da Serra Negra, na sala do Projeto Clarear.

A doença de Parkinson gera alteração da postura, déficit progressivo de equilíbrio e coordenação, tremor, rigidez, marcha alterada e, em estados avançados, déficits de atenção e aprendizagem. Como compromete principalmente a função motora, requer tratamento especializado com profissionais da saúde.

O indivíduo com Parkinson precisa, ainda, integrar-se com outras pessoas, dentro dos limites que a doença impõe, num processo importante para afastar outra doença comum nesses casos: a depressão.

Fundada em 1992, a Colibri proporciona oportunidades de melhor qualidade de vida para as pessoas com Parkinson, buscando ajudá-las a conviver com a doença, propiciando-lhes esclarecimentos e programando atividades para a integração social.

Além das atividades na sede do Projeto Clarear, a Colibri estimula a participação de pessoas com Parkinson, voluntários, amigos e familiares em ações em sua sede social, na avenida Saldanha Marinho, com destaque para o coral Tremendas Vozes.

"A Colibri se destaca pela inclusão da pessoa com Parkinson por meio do fortalecimento de sua autoestima, trazendo benefícios para o seu dia a dia e o de sua família", destacou Pedro Kawai.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Cidadania Pedro Kawai

Notícias relacionadas