
23 DE JANEIRO DE 2014
O parlamentar destaca a importância de campanha que visa sensibilizar o cidadão, bem como a classe empresarial em doações ao Fundo da Criança e do Adolescente.
O vereador Pedro Cruz (PSDB), líder de bancada do PSDB na Câmara comemora, juntamente com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, SEMDES, Maria Eliete Nunes; Receita Federal-Piracicaba, Luiz Antonio Arthuso; CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente); OSCIP Pira 21, Marcelino Sacchi e Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba e Região, Hermenegildo Vendemiatti e de muitos empresários da cidade, os resultados da arrecadação do Fumdeca (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), em 2013, que foi de R$ 2 milhões, praticamente o dobro arrecadado em 2012.
A consideração é que nesta quarta-feira (15), o Fundo Municipal repassou às 21 instituições sociais da cidade o valor total de R$ 2.032.560,43, o que significa um aumento de mais de 100%, fruto da arrecadação de parte do imposto de Renda (IR) de pessoas físicas (6%) e jurídicas (1%), que foi doada e repassada em beneficio destas entidades.
O vereador Pedro Cruz, que liderou a Campanha em 2013 enfatiza que a meta é chegar a pelo menos 5 milhões ao ano e quem sabe aos 10 milhões. "A campanha continua. Nosso mandato está empenhado e envolvido nessa batalha. Vamos continuar a auxiliar os órgãos competentes a atingir esta meta”, declarou.