PIRACICABA, DOMINGO, 18 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

10 DE DEZEMBRO DE 2013

Pedro Cruz articula vinda do Ministério Público do Trabalho


Vereador compôs a comitiva de Piracicaba até Campinas, sede do Ministério Público do Trabalho na região



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


A procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15ª Região, com sede em Campinas, Catarina von Zuben recebeu na última segunda-feira (09) em seu escritório, uma comitiva piracicabana empenhada na possível instalação de uma unidade do MPT em Piracicaba com equipes próprias de servidores e procuradores, a exemplo do que ocorre em outras oito regiões do estado de São Paulo. O MPT tem como missão atuar na garantia dos direitos trabalhistas e interferir judicialmente em casos em que há desrespeito à legislação.

Integraram a comitiva o vereador Pedro Cruz, líder de bancada PSDB, o procurador jurídico da Prefeitura, Cláudio Bini, Eloisa M. Miotto Zotarelli e Antenor Varolla, representantes regionais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em Piracicaba, Francisco Pinto Filho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba, João Carlos Cimeni, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, Rio das Pedras e Saltinho, Alessandro da Silva, técnico de segurança do Cerest – Centro de Referência em Saúde do Trabalhador e o assessor do Deputado Mendes Thame, Fábio Fiuza.

A procuradora-chefe do MPT, Catarina von Zuben, mostrou-se favorável à unidade do MPT em Piracicaba. Ela explicou que a criação depende da apresentação de um projeto de lei pela Procuradoria Geral da República e posterior aprovação pelo Congresso. “Vamos envidar todos os esforços para viabilizar a instalação de ofícios do MPT em várias regiões do estado, inclusive Piracicaba, especialmente depois da preocupação externada pelas instituições e pela sociedade civil. Estou convencida de que nossa presença física também se faz necessária na região" – revelou Catarina Von Zuben.

De acordo com o MPT, Piracicaba é a cidade do interior paulista com prioridade para receber uma unidade da Procuradoria do Trabalho, tendo como argumento o desenvolvimento econômico da cidade e região e o conseqüente aumento de vagas no mercado de trabalho e causas em defesa dos trabalhadores dos mais variados setores. Hoje o atendimento dos casos locais ocorre com o deslocamento de procuradores de Campinas para Piracicaba.

“Fomos muito bem recebidos pela doutora Catarina e sua competente equipe. Ficamos animados com a atenção dela pela nossa causa. Nossa comitiva representou muito bem a cidade e região. Tudo indica que Piracicaba está no caminho certo para receber um escritório do Ministério Público do Trabalho. Vamos aguardar os resultados dos encaminhamentos e dos trâmites legais para depois comemorarmos esta importante conquista para a cidade”, disse Pedro Cruz.     

 

(Crédito da foto: Rafael Almeida/Ministério Público do Trabalho)



Texto:  Assessoria parlamentar


Câmara Pedro Cruz

Notícias relacionadas