PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE JUNHO DE 2021

Pedido de semáforo em rotatória é encaminhado ao Executivo


Requerimento 538/2021, do vereador Paraná (Cidadania), foi aprovado na reunião extraordinária desta segunda-feira (7).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (Cidadania) apresentou o requerimento 538/2021, aprovado na 16ª reunião extraordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, segunda-feira (7), em que solicita informações e reforça a necessidade de instalação de um semáforo em rotatória do bairro São Jorge.

No texto da propositura, Paraná recorda que, em junho de 2019, ele protocolou a indicação 1979, que solicitava instalação do equipamento no local e, em resposta, a Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) informou que iria programar a contagem classificada de veículos e a estatística de acidentes para verificar a viabilidade. 

Em outubro do ano passado, foi enviado o requerimento 499, onde o vereador solicitou informações sobre a instalação do semáforo e, em resposta, a Prefeitura informou que a estatística de acidentes entre setembro de 2018 a agosto de 2019 foi de apenas um acidente com vítima.

No entanto, Paraná desta que os moradores continuaram solicitando a melhoria, buscando mais segurança no trânsito da região. Em visita no dia 25 de maio deste ano, o parlamentar esteve no local em diversos horários entre às 8h e às 17h, com o objetivo de acompanhar o tráfego. “Pudemos observar um maior fluxo de pessoas e de veículos, o que resulta em maior probabilidade de acidentes no local”, destacou. 

Paraná decidiu apresentar novamente um requerimento solicitando que a Prefeitura, a partir do aumento do fluxo de veículos, possa realizar novamente a contagem de estatísticas de acidentes e, em caso de aprovação pela vistoria técnica, se há cronograma para instalação.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Trânsito e Transportes Legislativo Valdir Marques

Notícias relacionadas