PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE NOVEMBRO DE 2021

PDL inclui censo da pessoa com deficiência em fórum permanente


Proposta do vereador André Bandeira (PSDB) foi aprovada, na segunda-feira (22), durante a 46ª reunião ordinária da Câmara.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Projeto de decreto legislativo 36/2021 é de autoria do vereador André Bandeira (PSDB)



A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou a inclusão de censo populacional a ser realizado pelo Fórum Municipal da Pessoa com Deficiência, colegiado que é coordenado pelo vereador André Bandeira (PSDB), autor do projeto de decreto legislativo 36/2021, aprovado nesta segunda-feira (22), na 46ª reunião ordinária.

Com a aprovação do PDL, fica acrescido mais um artigo no Decreto Legislativo 8/2006, em que o Fórum poderá executar o trabalho de pesquisa, levantamento de dados para mapeamento da cidade, captando dados da pessoa com deficiência de forma quantitativa e qualitativa para obter censo dessa população.

De acordo com o parágrafo 1º, os dados serão de responsabilidade da Câmara e a partir do momento do compartilhamento com a Prefeitura, a mesma assume a responsabilidade do uso e segurança dos dados, que poderão ser coletados através de plataformas digitais.

A proposta também cria espaço de comunicação na programação da TV Câmara, com o objetivo de levar conscientização, através de matérias e entrevistas sobre o tema da acessibilidade e inclusão e que será divulgada na Rádio Educativa FM.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Fórum Pessoa com Deficiência André Bandeira

Notícias relacionadas