27 de novembro de 2020
Paulo Henrique denuncia caso de tráfico sexual de criança
Vereador usou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária na noite desta quinta-feira (26).
O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (REP) usou o espaço da liderança partidária durante a 37ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba, na noite desta quinta-feira (26), para denunciar o caso de tráfico sexual descoberto por uma ação da Polícia Federal e da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
“A investigação começou em 2018, a partir de um homem que tentou vender a sobrinha”, relatou. “Além de eu já falar há muito tempo sobre a pedofilia, agora estamos entrando em um outro problema, que é o tráfico de crianças e adolescentes”, disse.
Paulo Henrique lembrou que existem, no mundo, cerca de 40 milhões de pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, que são traficados para serem objetos sexuais, “e isso pode acontecer aqui também no Brasil”, salientou, ao relatar que, no caso descoberto pela Operação Black Dolphin, na quarta-feira (25), a intenção do criminoso era levar a sobrinha até a Disney, nos EUA, alegar que ela teria fugido e traficá-la para a Rússia.
“Além de termos a violência sexual contra uma criança, essa criança traumatizada será um adulto traumatizado”, disse. “Agora, imagine uma criança sendo tirada do pai e da mãe e traficada para outro país para ser objeto sexual, isso é inadmissível, por isso temos que trabalhar para formar uma rede de proteção”, concluiu.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
02 de setembro de 2025
27 de agosto de 2025
27 de agosto de 2025
27 de agosto de 2025