
19 DE MAIO DE 2020
Rescisão de contrato com a Ágil e a contratação de nova empresa gerou o requerimento 253/2020, aprovado na noite de ontem (18)
Paulo Henrique defende transporte coletivo
O vereador Paulo Henrique (REP), nas reuniões extraordinárias de ontem (18) garantiu em plenário a aprovação do teor do requerimento 253/2020, de sua autoria, na solicitação de informações do Executivo sobre a rescisão do contrato de prestação de serviços de transporte público da empresa de ônibus Via Ágil.
A consideração é que o transporte público é um serviço essencial para a população em geral, onde os principais usuários são trabalhadores, estudantes desempregados, donas de casa, idosos e pessoas que necessitam desse veículo para realizarem os deslocamentos dentro do município.
O parlamentar considera as dificuldades que a Via Ágil estava passando, bem como o destrato de contrato amigável entre a empresa e o Executivo Municipal, o que resultou na contratação emergencial de outra empresa, no prazo de seis meses, conforme divulgação da Prefeitura, visando o atendimento da população.
No requerimento o parlamentar indaga sobre as reais condições estabelecidas pelo Poder Público, no rompimento amigável do contrato, bem como outras informações de interesse da população