PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE NOVEMBRO DE 2020

Paulo Campos reclama de falta de informação sobre túmulos


Vereador usou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária desta quinta-feira (19).



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução





O vereador Paulo Campos (PODE) criticou a falta de informação sobre os túmulos do Cemitério da Vila Rezende, em que, segundo ele, acabou gerando transtornos para famílias que perderam seus jazigos. Ele ocupou o espaço da liderança partidária durante a 35ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (19), na Câmara de Vereadores de Piracicaba. 

“É uma situação complicada, porque muitas pessoas estão perdendo os túmulos. Eu pergunto a vocês, quem lê o Diário Oficial do Município, eu não leio, então, faltou informação e, agora, estão subtraindo túmulos de pessoas e isso é crime, é muito grave, e será, tão logo, objeto de requerimento, para que a secretaria competente preste esclarecimentos para saber o que está acontecendo”, aponta o parlamentar. 

Ele disse que, antes de tirar o registro dos túmulos das famílias, a Prefeitura deveria ter feito uma campanha melhor de divulgação, utilizando a imprensa da cidade. “Teria que se fazer publicidade, a partir dos jornais, para as informações aos nossos concidadãos, não é uma situação isolada, são muitos os casos de pessoas que perderam os seus túmulos, então isso é importante para que façamos cumprir aquilo que nos foi outorgado: a possibilidade de fiscalizar o Município”, disse. 

Campos também falou sobre a situação das unidades de PSF (Programa Saúde da Família) e UBS (Unidades Básicas de Saúde), principalmente em relação à região do bairro Novo Horizonte, “que cresceu de modo demasiado e onde existe um universo de 25 a 30 mil pessoas”, disse.

O vereador disse que não se fez um planejamento no sentido de atender, efetivamente, a população. “Estamos vendo essa pandemia (do novo coronavírus), que está tendo uma segunda onda”, acrescentou.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas