PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE NOVEMBRO DE 2022

Parlamento se reúne, recebe deputados eleitos e discute nova direção


Deputados eleitos da região foram convidados para debater com os integrantes do Parlamento Metropolitano de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Última reunião do ano do PMP será na Câmara Municipal de Limeira, na próxima terça-feira (22), às 10 horas



Depois de dois anos de trabalho pós-reativação, o PMP (Parlamento Metropolitano de Piracicaba) se reúne pela última vez sob a liderança do presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, Gilmar Rotta (PP). As 24 casas legislativas das cidades da RMP (Região Metropolitana de Piracicaba), que constituem a entidade, se encontrarão nesta terça-feira (22), em Limeira, às 10h. A pauta conta com dois temas: discussão sobre a atuação dos deputados estaduais e federal eleitos pela região no pleito de 2 de outubro e a continuidade dos trabalhos do colegiado no próximo ano.

Foram convidados para a última reunião do ano os deputados estaduais reeleitos Alex de Madureira (PL) e Maria Izabel Noronha, a Professora Bebel (PT), o deputado estadual eleito Hélio Zanatta (PSC), todos de Piracicaba, e o deputado federal reeleito Miguel Lombardi (PL), de Limeira. Eles debaterão com os vereadores regionais sobre os desafios da representatividade da RMP. Além disso, na oportunidade, receberão demandas dos municípios frente ao Governo do Estado e da União e poderão falar sobre os projetos que possuem para a região.

Nova Mesa Diretora – O encontro também vai se destinar à discussão sobre a renovação da Mesa Diretora do Parlamento, que acontecerá no próximo ano. Como serão eleitas as novas Mesas das Câmaras Municipais para o biênio 2023/2024, a composição da direção do PMP também sofrerá mudanças.

Na ocasião, o atual presidente do Parlamento, Gilmar Rotta (PP), vai fazer um balanço sobre os trabalhos do colegiado nos últimos dois anos, além de abordar a importância da continuidade da atuação do órgão para a articulação regional dos representantes do Poder Legislativo. Ele também deverá coletar sugestões para o rito de eleição da nova Mesa do PMP.

O Parlamento é integrado por 24 Câmaras Municipais, representados por 120 parlamentares, com o objetivo de atuar em conjunto na busca por melhorias e investimentos para atender demandas da população. Compõem a Região Metropolitana de Piracicaba os municípios: Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.

A reunião do PMP contará com transmissão ao vivo pela TV Câmara de Limeira e será retransmitida pela TV Câmara de Piracicaba, nos canais 11.3 UHF da TV aberta digital, 4 da Net/Claro e 9 da Vivo, e também pelo canal do YouTube, pela página do Facebook do Legislativo piracicabano.

 

 



Texto:  Assessoria parlamentar Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Parlamento Regional Gilmar Rotta

Notícias relacionadas