PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE ABRIL DE 2020

Parlamento Aberto transmite lives diárias no perfil do Instagram


Programa da Câmara de Vereadores de Piracicaba convidará entrevistados para falar sobre o combate à pandemia do coronavírus.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


O programa Parlamento Aberto, desenvolvido na Câmara de Vereadores de Piracicaba, exibirá lives no perfil do Instagram (@parlamento_aberto) com o objetivo de falar sobre o combate à pandemia do coronavírus (Covid-19). A primeira transmissão será nesta segunda-feira (13), a partir das 17h, com a jornalista Valéria Rodrigues, diretora do Departamento de Comunicação do Legislativo piracicabano.

Desde o início da pandemia no Brasil, com a publicação dos decretos estadual e municipal de quarentena, a Câmara se preocupou em colaborar com a divulgação, em todas as suas plataformas, de informações que contribuam para repassar à população a necessidade de prevenção, com o distanciamento social, conforme recomendam a OMS (Organização Mundial da Saúde) e o Ministério da Saúde. 

“Nós temos o compromisso público de levar informação de qualidade à população. Nossa preocupação é fornecer elementos com os quais as pessoas sintam-se seguras em agir para prevenir a contaminação”, avalia Erich Vallim Vicente, servidor da Câmara e coordenador do programa Parlamento Aberto. Ele será o responsável por conduzir as lives.

A escolha de Valéria Rodrigues, nesta primeira live, tem o objetivo de mostrar tudo o que a Câmara vem desenvolvendo para divulgar as informações oficiais do município, como a publicação dos comunicados diários emitidos pela Secretaria Municipal de Saúde, disponíveis no site oficial do Legislativo (www.camarapiracicaba.sp.gov.br).

“A pandemia do coronavírus repercute nos mais amplos segmentos da vida cotidiana, desde as dificuldades econômicas, passando pelas questões psicológicas e sociais. Então é importante dar opção confiável de informação à população”, conclui Erich.



Parlamento Aberto

Notícias relacionadas