
15 DE JUNHO DE 2018
Equipe da Câmara de Vereadores de Piracicaba apresentará projeto para professores da rede estadual de ensino
O servidor e jornalista Erich Vicente integra a equipe do Parlamento Aberto
Escolas da rede estadual de ensino receberão, na próxima semana, oficinas sobre o projeto Rumo Ao Parlamento Aberto, da Câmara de Vereadores de Piracicaba. Equipe formada por servidores dos departamentos de Comunicação e Documentação e Transparência percorrerá cinco escolas, levando os detalhes de como funciona a iniciativa realizada em parceria com o Observatório Cidadão de Piracicaba.
Foram selecionadas as escolas estaduais Dom Eduardo Koaik, no bairro Santa Fé; Pedro Moraes Cavalcante, no bairro Nova Iguaçu; Pedro de Mello, no Distrito de Tupi; Augusto Saes, no bairro Nova América; e Professora Mellita Lobenwein Brasiliense, no bairro Jaraguá. O objetivo é apresentar aos educadores como é possível participar da consulta pública que segue até o próximo dia 30.
A parceria com a Diretoria Regional de Ensino foi firmada na semana passada, quando o diretor Fábio Bragança (Documentação e Transparência), junto com servidores da Casa, apresentou o projeto a diretores. A partir deste contato, os educadores demonstraram o interesse de receber o cronograma das oficinas, que foi organizada com o intuito de atender o maior número de professores.
“Essa parceria é um passo importante pelo número de escolas e alunos que podemos atingir, sobretudo por aproximar a Câmara de uma veia educacional e atingir essa população. Se a gente olhar como oportunidade, a gente vai ter um público para ouvir, participar e entender o papel do Poder Legislativo”, disse Bragança.
A parceria foi elogiada pelo dirigente, Fábio Negreiros. “Neste momento que o País está vivendo, temos ansiedade, principalmente no jovem, de participação política, de conhecer de forma ética e bem conduzida os assuntos da população”, disse.
CONSULTA PÚBLICA – A Câmara de Vereadores de Piracicaba realiza até o dia 30 de junho a consulta pública sobre o Parlamento Aberto, em que estimula a sociedade a apresentar propostas dentro de quatro temas: 1) Transparência pública; 2) Participação popular; 3) Inovação e tecnologia; e 4) Educação para a cidadania.
Para enviar sugestões, é preciso acessar o site www.camarapiracicaba.sp.gov.br. e fazer um cadastro (que é bem simples).
A iniciativa é da Mesa Diretora da Câmara, biênio 2017-2018, presidida pelo vereador Matheus Erler (PTB); tendo Ronaldo Moschini (PPS), vice-presidente; Pedro Kawai (PSDB), 1º-secretário; e André Bandeira (PSDB), 2º-secretário.