
27 DE JANEIRO DE 2017
Mudança de mão de direção e melhorias em área de lazer são algumas reivindicações de moradores do bairro Morumbi
Paraná (PPS) recebendo um abaixo assinado, com 400 nomes, das mãos dos moradores Laélcio Moreira e Luís Antônio de Barros
Mudança para mão única de direção. Esse é um dos pedidos feitos ao vereador Paraná (PPS), na manhã de hoje (27), por moradores do Morumbi. “O principal problema”, relata Laélcio Moreira, é o fluxo intenso de veículos na rua Jorge Augusto da Silveira, uma das vias de acesso ao bairro. “Como é mão dupla, os motoristas enfrentam dificuldades para trafegar porque moradores estacionam dois caminhões num lado da via”. Moreira explicou, ainda, que filas de veículos se formam no local devido aos caminhões estacionados no início da rua.
Além do pedido para deixar a rua Jorge Augusto da Silveira com mão única de direção, moradores solicitaram ao parlamentar melhorias no final da rua Jacob Diehl, pois de acordo com o advogado Luís Antônio de Barros o local virou um caminho da servidão. Motoristas que trafegam pela avenida Alberto Volet Sachs, ou pela própria Jacob Diehl, aproveitam-se de uma passagem, no final do asfalto, para entrar e sair do bairro, porém não há nenhum tipo de sinalização.
Moreira explicou ao vereador Paraná que esses pedidos já foram feitos às secretarias municipais responsáveis. Ele aproveitou para entregar ao parlamentar um abaixo assinado, com cerca de 400 nomes, onde reforça os questionamentos.
Outro local visitado foi uma viela localizada entre a avenida Alberto Volet Sachs com a rua Roberto Mange, também no Morumbi. Ali, moradores pedem a intervenção de Paraná, que interceda junto à Prefeitura, para que sejam colocadas barras de proteção impedindo o trânsito de motocicletas e bicicletas. Esta viela faz fundos com a principal área de lazer do bairro, que necessita, ainda de uma “bicicleta”, de acordo com o usuário Paulo Menegatti, para compor os equipamentos da academia ao ar livre.
Paraná percorreu alguns metros da área de lazer e verificou que o alambrado da quadra de basquete está danificado, necessitando de ser trocado. “Estamos vendo que faltam, também, as cestas de basquete. Estamos encaminhando esses pedidos aos secretários municipais de Trânsito, Obras e Meio Ambiente. Vou ver se consigo trazê-los ao Morumbi para mostrar os problemas”, finalizou Paraná.