PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE SETEMBRO DE 2019

Paraná lamenta destruição de academia no Jardim São Jorge


Vereadores Coronel Adriana e Lair Braga também comentaram sobre o assunto



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Segundo ele, boletim de ocorrência foi feito pela Sedema






O vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (CID), ocupou a tribuna da Câmara, na 51ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (16), para reclamar de furto dos aparelhos de academia ao ar livre no Jardim São Jorge, na rua Itatinga. Segundo ele, foi levado até mesmo o hidrômetro do local.

"Sabemos que não foram pessoas do bairro. Fico muito sentido pela população, ficar sem academia e até sem um bebedouro de água", declarou. "Uma destruição. Precisamos que a população contribua com o prefeito e com o Executivo", completou, ao que o vereador Marcos Abdala (REP) o indagou se a prefeitura identificou o ferro velho que fez a compra do material. Segundo Paraná, foi possível identificar.

A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), se pronunciou sobre a questão e disse que no ano passado a Câmara aprovou projeto de lei de sua autoria, que permite ao Município fechar estabelecimentos que pratiquem atividade criminosa e sejam pegos no flagrante efetuando a compra de produtos oriundos do crime. Sobre a questão, Paraná disse que foi efetuado boletim de ocorrência pela Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente).

Lair Braga disse que também possui uma solicitação para a região, de construção de uma calçada. "Espero que não arranquem cimento daí, para levarem embora também", declarou.

Além disso, Paraná aproveitou seu tempo na tribuna para listar as solicitações enviadas recentemente ao Executivo pelo seu mandato.

Paraná comentou a indicação 2609/2019, para instalação de letreiro de identicação --com a palavra "Piracicaba"-- na rotatória do bairro São Jorge. Segundo o vereador, o local é o ponto de chegada dos municípios de Botucatu e Anhembi.

Também de sua autoria está o pedido de canaleta para escoamento de água nos cruzamentos das ruas Zulmira Ferreira do Vale e Jumirim, no bairro São José.

Outro bairro que mereceu destaque do vereador é o Santa Fé, para onde ele pede a instalação de academia ao ar livre, parque infantil e pista de caminhada. Uma academia também é solicitada no Jardim Vitória.

O vereador também agradeu a construção de lombada no bairro Cantagalo.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Valdir Marques

Notícias relacionadas