
01 DE FEVEREIRO DE 2017
Vereadores conversaram com moradores da rua Maria Isabel da Silva Mattos, que solicitaram a volta da mão dupla ou a inversão de direção da via
Marcos Abdala (PRB) e Paraná (PPS) explicando o problema de erosão que se formou na rua Maria Isabel da Silva Mattos, alguns metros da escola Sesi
Quem mora no Jardim Planalto, nas imediações da escola do Sesi (Serviço Social da Indústria), tem de dar a volta pela avenida Antônio de Mendes de Barros Filho – a mesma que dá acesso ao bairro rural Nova Suíça – para chegar a sua residência caso seu meio de locomoção seja o carro ou transporte coletivo.
De acordo com os vereadores Marcos Abdala (PRB) e Paraná (PPS), que foram ao local ouvir os moradores, o problema maior ocorre nos “horários de pico”, explica Abdala. “Pela manhã e no final de tarde, forma-se um grande congestionamento porque os motoristas têm de esperar os alunos embarcarem e desembarcarem”, destacou o parlamentar.
“Além desse problema, as crianças desembarcam no meio da rua, já que a mão de direção da via não permite que o desembarque seja feito no lado da calçada”, ressaltou o vereador Paraná. “Eu e o vereador Abdala estamos juntos nessa causa”, frisou.
Há 14 anos residente no bairro, Antônio de Souza presenciou na semana passada um grave acidente que culminou na morte de um motociclista. “Ele foi arremessado longe depois que bateu de frente com um veículo”. Souza relatou que “são comuns os acidentes na rua do Sesi”.
José Gama é morador do Jardim Planalto há mais de 20 anos e também acompanhou a visita dos vereadores. Segundo ele, depois da construção da escola, e da mudança da mão de direção feita pela Semuttran, “o trânsito piorou muito. Tem dia que para tudo para as crianças descerem das vans”.
Outro ponto de observação, nesta manhã (1), foi em frente ao supermercado Ferrari Jr, na avenida Pio Sbrissa. Os vereadores salientaram que os motoristas têm de dar a volta no bairro para acessarem uma rua próxima ao comércio. “Se a secretaria municipal de Trânsito inverter a mão de direção da rua Maria Isabel da Silva Mattos, e de ruas que dão acesso a ela, já ajuda bem”, afirmou Marcos Abdala.
EROSÃO – Os parlamentares também verificaram uma erosão formada a alguns metros do Sesi, na própria rua Maria Isabel da Silva Mattos, no Jardim Planalto.
O secretário municipal de Obras, Arthur Ribeiro, foi ao local a convite dos vereadores e explicou que o problema foi causado porque “um morador começou uma obra irregular, tirando terra às margens do asfalto, sendo que a pavimentação cedeu. Nós embargamos a construção e estamos providenciando o reparo da rua”, disse Ribeiro. “Sobre a inversão da mão de direção da rua Maria Isabel da Silva Mattos, orientei os vereadores a fazer contato com o Jorge Akira, que é o titular da Semuttran”, finalizou Ribeiro.
“Agradecemos a vinda do secretário e, mesmo assim, enviaremos indicações às secretarias responsáveis para que os problemas apontados sejam resolvidos”, concluíram Paraná e Marcos Abdala.