25 de fevereiro de 2021

Paralisação de reforma em creche causa impactos na região de Artemis

A pedido do vereador Josef Borges, João Marcos Thomaziello conferiu obra parada no telhado da EM Deolinda Cenedese, em Artemis e vai somar forças na solução dos problemas

Texto: Assessoria parlamentar

O secretário municipal de Educação, João Marcos Thomaziello conferiu pessoalmente na terça-feira (23), os impactos da paralisação da reforma do telhado da Escola Municipal de Educação Infantil Deolinda Elias Cenedese, em Artemis. O problema vem sendo acompanhado de perto pelo vereador Josef Borges (Solidariedade) que também já acionou o secretário municipal de Obras, Paulo Sérgio Ferreira da Silva, para que uma solução para a conclusão da obra seja encontrada o mais rápido possível pelos gestores.

Thomaziello foi a Artemis a convite do vereador e aproveitou a ocasião para verificar as
atividades desenvolvidas pelos alunos de 4 e 5 anos, dos Jardins I e II. Avaliou ainda o
atendimento às crianças e as condições de segurança e higienização adotadas pela unidade, que está funcionando no berçário, enquanto as aulas para as crianças de zero a três anos não começam e que estão previstas para serem retomadas em março.

A diretora Eliane Grandino Gimenes apresentou toda a unidade ao secretário e ao vereador e falou sobre o histórico de pedidos da reforma, desde 2016. “Estávamos com problemas de
umidade grave por causa da infiltração e piorava a cada ano. Quando finalmente conseguimos a reforma, acontece essa paralisação. As crianças querem voltar para a escola e agradecemos muito a sua ajuda”, afirmou a diretora ao secretário.

No berçário estão matriculadas 64 crianças e na creche são 302 alunos. Por dia, cada sala de aula do jardim I e II recebem até cinco alunos, atendendo as normas de segurança de 35% de presença durante a fase laranja do Plano São Paulo e as recomendações das secretarias estaduais de Saúde e da Educação, além das secretarias municipais de Saúde e Educação.

“Agradeço a presença do secretário João Marcos Thomaziello que conferiu o problema e
afirmou que nos ajudará a solucionar, o mais rápido possível os entraves da obra para a
conclusão dessa reforma tão necessária e aguardada pela comunidade de Artemis”, afirmou o vereador.

Revisão: Martim Vieira - MTB 21.939