PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE JULHO DE 2021

Palestras abordarão Lei Maria da Penha e feminicídio


Evento on-line acontecerá no dia 3 de agosto e apresentará o histórico da lei, formas de identificar um relacionamento abusivo, ciclos de abuso e violência doméstica



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Evento é promovido pela Escola do Legislativo "Antonio Carlos Danelon - Totó Danelon"



As inscrições estão abertas para as palestras sobre “Lei Maria da Penha, Relacionamento Abusivo e Feminicídio”. O evento on-line é promovido pela Escola do Legislativo “Antonio Carlos Danelon – Totó Danelon”, da Câmara Municipal de Piracicaba, e será realizado no dia 3 de agosto, das 10h às 12h e das 14h às 16h.

A primeira palestra, que acontecerá das 10h às 12h, abordará o histórico da Lei Maria da Penha, o que prevê, os tipos de violência doméstica, sua configuração jurídica e como denunciar. A segunda palestra, das 14h às 16h, discutirá o relacionamento abusivo, como identificá-lo, formas de sair de um ciclo de violência, denúncia, avanços na legislação sobre a violência de gênero e feminicídio.

As palestrantes do primeiro tema são Thalita Gallucci Sotero, formada em comunicação social e voluntária do coletivo Mulheres Pela Justiça e a advogada criminalista Adelaide Abergaria, também voluntária na ONG que acolhe, atende, encaminha juridicamente e psicologicamente mulheres em situação de violência.

Ministrarão o segundo tema Thaís Cremasco, formada em direito e presidente do coletivo Mulheres Pela Justiça e a advogada Sylvia Bianca Pellegrino, vice-presidente do coletivo.

As palestras on-line serão realizadas no Zoom com transmissão simultânea no canal da Escola do Legislativo no YouTube. As inscrições devem ser feitas no site da Escola, neste link.  Os inscritos receberão o link de acesso à sala de reunião por e-mail ou WhatsApp.



Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas