PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE ABRIL DE 2021

Palestra apresenta o cão-guia enquanto ferramenta de inclusão social


Temática é apresentada pela Escola Legislativa; interessados já podem se inscrever, gratuitamente, de hoje (8) até o dia 19, o evento acontecerá dia 22, quinta, on line.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Palestra apresenta o cão-guia enquanto ferramenta de inclusão social



A Escola do Legislativo "Antonio Carlos Danelon - Totó Danelon", da Câmara Municipal de Piracicaba, abre a partir desta quinta-feira (8), até o dia 19, as inscrições para a palestra "Cão-guia: um olhar para a vida", gratuitamente, que ocorrerá no dia 22, quinta-feira, das 15h30 às 17h00, via on line. Para se inscrever, clic aqui.

A palestra tem por objetivo debater o conceito do animal enquanto ferramenta de inclusão social. Será tratado sobre todo o processo de formação do cão, desenvolvido pelo Instituto Magnus, até a doação dos cães-guias às pessoas com deficiência visual.

A discussão se situa no eixo temático da educação para a cidadania, e o público alvo é toda pessoa interessada em acessibilidade, inclusão, direitos humanos e animais

A partir da discussão, será feita uma reflexão sobre o cão-guia na vida das pessoas com deficiência visual, com foco nas políticas e normas que visam a participação dos usuários de cães-guias na sociedade, com igualdade de direitos.

A palestra será ministrada por Murilo Henrique Delgado Mariano, graduando em Direito e usuário de cão-guia há dois anos. Mariano é Analista de Relacionamento do Instituto Magnus e ativista dos direitos humanos, principalmente os direitos das pessoas com deficiência.

O curso online será transmitido ao vivo pelo aplicativo Zoom (os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp) e também pelo Canal da Escola no YouTube, através do link: https://www.youtube.com/channel/UCof7kyatk6Sz4xk7lhYc4xQ



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas