PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 18 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

25 DE OUTUBRO DE 2013

Paiva requer informações sobre campanha Sinal Aberto pra Vida


Por meio de requerimento, parlamentar questiona gastos realizados por prefeitura



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 Salvar imagem em alta resolução

Vereador quer saber como foi realizada a licitação da campanha



O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) solicita informações ao Executivo, por meio do requerimento 1131/2013, aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (24), sobre a campanha Sinal Aberto pra Vida, iniciada em setembro pela prefeitura.

Desenvolvida pela agência Ozônio Propaganda e Marketing e de responsabilidade da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito de Transportes), a campanha tem como intuito apresentar medidas preventivas para diminuir os acidentes no transito da cidade. Foram investidos na ação R$ 30 mil dos cofres públicos e mais R$ 12 mil da iniciativa privada, com apoio das empresas Piracema, Gabardo, Serget, Gazeta, Jornal de Piracicaba e Revista Arraso. 

Paiva quer saber como foi feita a licitação da campanha e o tipo de modalidade utilizado. Outra questão é sobre quais as empresas participantes e suas propostas apresentadas. Embora os apoiadores constem em matérias jornalísticas na mídia piracicabana, o parlamentar questiona o fato de cartazes e folders não darem publicidade às empresas. Ainda sobre a questão, o vereador tem dúvidas sobre os investimentos dos parceiros. 

Sobre a atuação da agência de propaganda, Paiva quer saber o valor recebido, se houve no contrato bônus de venda pela veiculação das peças publicitárias, o custo dos anúncios e órgãos de imprensa que foram realizados e, por fim, se a empresa vencedora da licitação é a mesma que realizou campanhas publicitárias dos então candidatos a prefeito pelo PSDB, Barjas Negri (anos de 2004 e 2008) e Gabriel Ferrato (2012). 

Segundo divulgação feita pela imprensa e pela assessoria de imprensa da Prefeitura, as ações tiveram início durante a Campanha Nacional de Trânsito, entre 18 e 25 de setembro. Em Piracicaba, a campanha Sinal Aberto pra Vida terá duração de quatro anos, com quatro fases anuais e duração de três meses cada. São público alvo motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas.



Texto:  Luiza Mendo


Legislativo José Paiva

Notícias relacionadas