24 de junho de 2016
Paiva questiona projeto de lei complementar que altera zonas venais
Vereador apresentou o requerimento 192/2016, aprovado durante a reunião ordinária desta quinta-feira (23)
O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) pede informações sobre o projeto de lei complementar 4/2016, que delimita Zona Especial de Interesse Social 2 (ZEIS 2) em área urbana de Piracicaba, instituída pela Lei Complementar 186/2006, conhecida como Plano Diretor de Desenvolvimento, como Zona de Ocupação Controlada por Fragilidade Ambiental (ZOCFA 1). O requerimento 192/2016, de autoria da bancada do PT, foi aprovado durante a 37ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (23).
De acordo com o requerimento, são nove perguntas que o vereador faz ao prefeito Gabriel Ferrato (PSB), tais como (1) quem são os proprietários das áreas limitadas pela Zona Especial, (2) qual a área total em metros quadrados que delimita a Zona Especial, (3) quais são as áreas de preservação permanente presentes na área (relacioná-las em metros quadrados), (4) já existe projeto de estação de tratamento de esgoto na área, (5) quais são os traçados das vias expressas e semi-expressas que darão acesso à área, (6) quais são os recuos previstos junto ao rio, em metros, nas áreas de preservação permanente, (7) quais são os critérios, parâmetros e especificações técnicas da operação urbana consorciada previamente aprovada ao local, (8) já foi realizado o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) e o Estudo de Impacto Ambiental com o respectivo Relatório (EIA-RIMA) dos possíveis empreendimentos, e, por fim, (9) em quais Zonas Venais está a área limitada pelo Projeto de Lei Complementar e qual o valor do metro quadrado da mesma área.
“Segundo técnicos do Ipplap, as alterações na Zeis 2 seriam necessárias para atender à demanda de moradias para a população de baixa renda, com a criação de um novo bairro, o Corumbataí, determinando as ruas e avenidas que serão transformadas em corredores comerciais, algumas delas somente para regularizar a situação de muitos estabelecimentos”, diz o texto do requerimento, para justificar os pedidos de informações.
Durante audiência pública, na Câmara de Vereadores de Piracicaba, a liderança da Bancada do Partido dos Trabalhadores expôs uma série de questionamentos que não foram satisfatoriamente respondidos. Paiva lembra, ainda, que a própria notícia veiculada no site do Legislativo não traz esclarecimentos aos questionamentos propostos.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
19 de dezembro de 2016
14 de dezembro de 2016
14 de dezembro de 2016
13 de dezembro de 2016