
04 DE OUTUBRO DE 2013
O parlamentar questiona sobre quadro de funcionários, meios de transporte e horários de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba foi criado no ano de 2004 e, desde então, seu atendimento à população piracicabana é de crucial importância para situações de urgência e emergência e a utilização deste setor vem crescendo a cada dia que passa devido ao crescimento acelerado da cidade.
Por meio do Requerimento 1115/13 aprovado na reunião ordinária de ontem (3), o vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) cobra informações sobre o SAMU. Questiona o quadro de funcionários atual na estrutura da Secretaria Municipal de Saúde, sua composição e os períodos de atendimentos dos plantões. Assim como, a quantidade de ambulâncias e outros meios de transportes que o SAMU possui para atendimento da população.
Por fim, pergunta sobre os recursos recebidos pelo SAMU nos últimos oito anos dos governos federal, estadual e municipal.