
20 DE MARÇO DE 2015
Vereador questiona aprovação da Prefeitura Municipal, mesmo depois do projeto ter sido rejeitado por órgãos estaduais
O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) pede informações à Prefeitura Municipal sobre a comissão que aprovou o empreendimento imobiliário Loteamento Parque São Jorge II. O questionamento está sendo feito a partir do requerimento 234/2015, aprovado durante a reunião ordinária desta quinta-feira (19), na Câmara de Vereadores de Piracicaba.
No texto da propositura, o vereador recorda que, em 24 de Fevereiro, foi realizada na Câmara audiência pública para discutir o futuro do campo do Parque São Jorge, área que está dentro do terreno do loteamento imobiliário. O encontro contou com a participação dos vereadores Laércio Trevisan Jr. (PR), Chico Almeida (PT), Matheus Erler (PSC), presidente do Legislativo, e Adair Doniani, o Samaritano (PDT).
Também estiveram o procurador-geral do município Mauro Rontani, o secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), Rogério Vidal, além de assessores das secretarias de Obras (Semob) e Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) e Governo. Na oportunidade, foram questionados os motivos da aprovação do loteamento pela Prefeitura, sendo que o projeto foi rejeitado pelo Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo (Graprohab), da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb).
No requerimento, Paiva pergunta como é composta a comissão que analisa e aprova novos empreendimentos imobiliários de Piracicaba e quais os servidores que compuseram a comissão e aprovou o loteamento Parque São Jorge. O vereador pergunta quais foram os critérios analisados para a aprovação do empreendimento e pede que seja encaminhada ao Legislativo cópia da aprovação, com os argumentos apresentados pela comissão avaliadora.