
09 DE MAIO DE 2011
A conquista do título do Campeonato Paulista da Série A2 pelo XV de Piracicaba, na noite do último sábado, não foi bem digerida por alguns dos cerca de 2 mil apoiad (...)
A conquista do título do Campeonato Paulista da Série A2 pelo XV de Piracicaba, na noite do último sábado (7), não foi bem digerida por alguns dos cerca de 2 mil apoiadores do Guarani que acompanharam a final entre as duas equipes no Barão da Serra Negra. Além de se envolver em brigas com a polícia, parte da torcida do time campineiro destruiu pias, torneiras e vasos sanitários do estádio.
O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) foi ao Barão na manhã desta segunda-feira (9) conferir os prejuízos causados ao patrimônio do clube piracicabano. Luis Pisani, administrador do estádio, acompanhou o parlamentar durante a vistoria e apontou os locais depredados. Paiva lamentou a situação em que ficou o espaço utilizado pelos torcedores do time de Campinas, que foi derrotado na decisão da Série A2 pelo XV, nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação.
Nos banheiros reservados à torcida do Guarani, vasos sanitários foram quebrados, pias retiradas do lugar e canos d’água arrancados. As torneiras existentes ao redor do campo foram danificadas e tiveram de ser trocadas, o que fez o estádio ficar sem água durante toda a manhã desta segunda-feira. Bexigas verdes e ingressos de cor laranja, destinados à torcida do time campineiro, foram encontrados ao lado dos locais alvos de vandalismo.
TEXTO: Ricardo Vasques / MTB 49.918
FOTOS: Davi Negri / MTB 20.499