PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE JUNHO DE 2019

Padre Rafael Galvão Barbosa receberá Medalha de Mérito Legislativo


Homenagem será entregue pelo vereador Marcos Abdala



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Diretor da pastoral do colégio Dom Bosco será homenageado



Por meio do projeto de decreto legislativo 22/2019, aprovado nesta quinta-feira (27), na 38ª reunião ordinária, o vereador José Marcos Abdala (REP) entregará a Medalha de Mérito Legislativo ao padre Rafael Galvão Barbosa, diretor da pastoral do Colégio Dom Bosco.

Filho de Paulo Raimundo Galvão Barbosa e Lídia Maria Galvão Barbosa, Rafael tem duas irmãs, Daniella e Isabela, e três sobrinhos: Lucas, Gabriela e Rodrigo. Ele nasceu em São José dos Campos, em 11 de novembro de 1981, e é formado em turismo (tecnólogo) no Senac, turismo (bacharel) na Universidade do Vale do Paraíba, filosofia e teologia na Unisal, pedagogia na Faculdade Salesiana Dom Bosco de Piracicaba e especialização em educação social pela Universidade Católica de Brasília.

Antes de ingressar na vida salesiana, lecionou turismo no Senac, por três anos, enquanto trabalhava na Varig (Viação Aérea Rio Grandense), como guia de turismo freelancer.

Descobriu sua vocação quando ingressou na Paróquia Sagrada Família. É salesiano de Dom Bosco oficialmente desde 20 de janeiro de 2007, data em que fez seus primeiros votos com o religioso, em São Carlos. Rafael ordenou-se padre em 13 de dezembro de 2014, iniciando sua caminhada de 11 anos.

O padre começou seu trajeto na cidade de Americana, passou por Lorena, onde permaneceu durante três anos, São Carlos, durante dois anos e São Paulo, durante cinco anos. Sua primeira obediência como sacerdote foi em Piracicaba, cidade em que, há mais de 4 anos, exerce a função de diretor da pastoral do colégio Dom Bosco nas unidades de Assunção, Cidade Alta e São Mário.

“Sua atuação tem beneficiado significativamente a vida de muitos piracicabanos, principalmente na área social “disse Abdala.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Marcos Abdala

Notícias relacionadas