PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE AGOSTO DE 2021

Orçamento: Câmara define cronograma de discussão e votação da LDO 2022


Projeto de lei 140/2021, do Executivo, será debatido em audiência pública no próximo dia 24.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Audiência pública da Comissão de Finanças sobre metas fiscais, em fevereiro deste ano



A Câmara Municipal de Piracicaba definiu o cronograma para discussão e votação do projeto de lei 140/2021, do Executivo, que trata da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2022. O presidente do Legislativo, Gilmar Rotta (Cidadania), detalhou os procedimentos por qual passará a matéria na Casa na noite de quinta-feira (12), durante a 22ª reunião ordinária.

Convocada pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, será agendada para o próximo dia 24 uma primeira audiência pública para debater o PL. O prazo final para protocolo de emendas pelos vereadores encerrará às 17h de 2 de setembro. Após o envio das propostas dos parlamentares, uma nova audiência será agendada para 14/9. A votação está prevista para ocorrer em reunião extraordinária, às 17 horas, do dia 17 de setembro.

A LDO é prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), legislação nacional que define os procedimentos de previsão das receitas e das despesas dos entes públicos, como a Administração Municipal. Neste ano, já foi aprovado o Plano Plurianual (PPA) 2022-2025 e, após a LDO, o Executivo encaminhará também o projeto de lei da LOA (Lei Orçamentária Anual), já com os destinos dos recursos públicos definidos de acordo com as áreas de atuação do Poder Público.

A proposta do Executivo prevê R$ 1.931.460.00.00 de receita corrente para 2022, tendo como base o índice de 2,31% de crescimento do PIB (produto interno bruto) no País, taxa de juros de 6,25% e com inflação mediana projetada em torno de 3,61%, conforme previsões do Banco Central.

AUDIÊNCIA – Já aprovado pela Câmara, o requerimento 741/2021, da Comissão de Finanças, convocou a audiência pública para o próximo dia 24, a partir da 14h. Conforme as medidas de restrições para combate da pandemia, a presença no Plenário da Câmara será restrita aos vereadores e aos representantes da Prefeitura de Piracicaba. A população poderá acompanhar de forma retoma pela TV Câmara, nos canais 11.3 em sinal digital (TV aberta), 4 da Claro/Net e 9 da Vivo, com retransmissão nas mídias sociais da Casa, no Facebook (onde será possível apresentar questionamentos) e no Youtube.

A Comissão de Finanças é presidida pelo vereador André Bandeira (PSDB), tendo como relator Acácio Godoy (PP) e como membro Paulo Campos (Podemos).



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Comissão de Finanças e Orçamento André Bandeira Ary Pedroso Jr Laércio Trevisan Jr Gilmar Rotta Paulo Camolesi Paulo Campos Pedro Kawai Rerlison Rezende Valdir Marques Wagner Oliveira Zezinho Pereira Cassio Luiz Alessandra Bellucci Acácio Godoy Ana Pavão Josef Borges Thiago Ribeiro Gustavo Pompeo Rai de Almeida Anilton Rissato Fabricio Polezi Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas