PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 20 DE MAIO DE 2022
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE DEZEMBRO DE 2021

ONG que cuida de pacientes com doenças raras receberá homenagem


Propositura aprovada nesta quinta-feira (2), na 49ª reunião ordinária é de autoria do vereador Paulo Camolesi (PDT).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Paulo Camolesi (PDT).



Foi aprovado nesta quinta-feira (2), na 49ª reunião ordinária, a moção de aplausos 254/2021 para a ONG (Organização Não-Governamental) Brasil Mais Saúde, pelos trabalhos desenvolvidos a pacientes que enfrentam doenças raras, como a AME (Atrofia Muscular Espinhal) no Brasil. A autoria é do vereador Paulo Camolesi (PDT). “É bom a gente lembrar de pessoas que se doam, se dedicam e pensam no próximo. Tudo o que a gente faz de caridade nunca será esquecido aos olhos de Deus”, disse o parlamentar. 

No texto da moção, Camolesi destacou que a ONG "Brasil Mais Saúde” oferece aos pacientes consultas com especialistas para fornecimento de laudo médico e assistência jurídica durante todo o processo, caso seja necessário entrar com ação para assegurar o tratamento. Além da assistência voltada aos medicamentos da AME, a ONG também auxilia em outros tipos de tratamentos e patologias, buscando a oferta de prótese, cadeira de rodas e tratamento domiciliar para quem não consegue pagar por isso. 

A AME (Atrofia Muscular Espinhal) é uma doença genética rara, progressiva e muitas vezes letal, que afeta as células nervosas da medula espinhal que controlam os músculos, bem como outras células presentes em todo o corpo. Esta doença pode afetar indivíduos em diferentes faixas etárias, desde bebês e crianças à adolescentes e adultos. 

Em Piracicaba a ONG possui uma sede locada na Rua Gomes Carneiro, nº 1415 – Bairro Alto, que presta um atendimento humanizado, com foco nas reais necessidades do paciente, contribuindo de forma determinante para acelerar o seu processo de cura.



Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Camolesi

Notícias relacionadas