
11 DE FEVEREIRO DE 2014
Instituição, que completa três anos em 2014, atende portadores de HIV e pacientes com câncer.
Requerimento de Ary foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira
Os três anos de existência e importantes trabalhos em prevenção, informação e apoio aos portadores do vírus HIV/Aids e de hepatites virais, desenvolvidos pela organização não-governamental CapHIV, serão homenageados com voto de congratulações proposto pelo vereador Ary de Camargo Pedroso Jr. (PDT). O requerimento 94/2014 foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (10).
Com sede na rua Prudente de Moraes, número 783, o CapHIV (Centro de Apoio aos Portadores do Vírus HIV/Aids e Hepatites Virais) foi fundado em 2 de janeiro de 2011 com o objetivo de prestar assistência social e de saúde aos assistidos pela ONG por meio do fornecimento de fraldas geriátricas, suplementos alimentares, medicamentos, cadeiras de rodas, camas hospitalares, cestas básicas e acompanhamento médico e psicológico. Além disso, a entidade desenvolve importante trabalho de prevenção e informação.
Atualmente, o CapHIV atende 28 pessoas portadoras do vírus HIV e 12 pacientes com câncer no município, além de auxiliar no atendimento de 200 crianças em parceria com outras organizações não-governamentais de Atibaia, São Paulo e Recife. A entidade sobrevive de doações e do empenho dos voluntários.
O voto de congratulações será entregue ao presidente da instituição, Paulo Henrique Soares.