
04 DE NOVEMBRO DE 2022
Há mais de dois anos a população da região do Parque São Jorge padece pelas péssimas condições das ruas, em buracos abertos pela Concessionária Mirante; constata Paraná
Obras inacabadas do Semae comprometem moradores do Jardim Paineiras
O vereador Valdir Vieira Marques, o Paraná (Cidadania), em atendimento ao clamor de moradores do bairro Jardim Paineiras, na região do São Jorge, na manhã desta sexta-feira (4) verificou in loco os problemas decorrentes da atuação da Concessionária Mirante, empresa terceirizada na realização de serviços do Semae (serviço municipal de Água e Esgoto), na implantação de tubulações, especialmente ao longo da rua Osires Angelo Cobra, na altura do número 81, abrangendo diversos locais onde hoje verdadeiras crateras e afundamento no piso da camada asfáltica comprometem o fluxo de veículos automotores pela região.
O alerta do problema é reforçado pela moradora Maria Cristina Domingues, que relatou o drama vivido pela população local e, que também afeta estabelecimentos comerciais instalados ao longo desta rua. "Várias vezes entrou esgoto em minha casa", relatou a moradora, que ainda lamentou a ineficiência de equipes técnicas do Semae, por intermédio da Concessionária Mirante, em não garantir a conclusão dos serviços, na abertura de buracos para colocação de tubulações.
O vereador Paraná considerou a importância de a Prefeitura refazer os serviços executados, sendo que a falta de compactação do solo e, a existência destes buracos na rua estão penalizando a população local. O parlamentar reiterou a disposição em acionar o Executivo para tentar resolver a situação, visto que a população sofre em decorrência desta situação.
NOVA SUISSA - o vereador Paraná também acolheu demandas de outros bairros da região do São Jorge, a exemplo do Nova Suissa, onde a moradora Maria Helena reclama por melhorias em diversos pontos da comunidade, a exemplo dos residentes ao longo da travessa Otávio Ferraz, devido aos diversos buracos formados na camada asfáltica desta pista.
O parlamentar também garantiu que irá tomar as providências cabíveis, ao acionar os serviços técnicos da Prefeitura por intermédio de secretarias municipais, a exemplo da Semuttran (secretaria municipal de Trânsito e Transportes e Mobilidade Urbana) e a de Obras.