
05 DE MARÇO DE 2010
Ato solene realizado na noite desta quinta-feira (4), no plenário da Câmara, marcou a passagem de função de delegado do Serviço Militar pelo tenente Antônio Ferreir (...)
Ato solene realizado na noite desta quinta-feira (4), no plenário da Câmara, marcou a passagem de função de delegado do Serviço Militar pelo tenente Antônio Ferreira ao subtenente Almir da Silva Gonçalves.
Participaram da cerimônia o presidente da Câmara, José Aparecido Longatto (PSDB); o primeiro secretário da Mesa Diretora, vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP); o tenente coronel Gilmar Antônio de Lima Ribeiro, chefe da 14ª Circunscrição do Serviço Militar (CSM); o subtenente João Souza Netto, comandante do 11º Batalhão de Infantaria Leve; os sargentos Cícero Sérgio dos Santos e Pacífico Soares, instrutores do Tiro de Guerra 02-028; e o capitão da Guarda Civil, Silas Romualdo, que representou no ato o prefeito Barjas Negri (PSDB).
O primeiro secretário Capitão Gomes, militar de carreira reformado, foi convidado pelo presidente Longatto para representar a Câmara nos cumprimentos aos militares. Gomes ressaltou a importância do Serviço Militar na formação dos jovens, citando como exemplo que vários vereadores já foram atiradores do Tiro de Guerra de Piracaciba. O vereador também declarou que a realização do ato de passagem de comando na Câmara é uma forma de demonstrar publicamente o reconhecimento do Poder Legislativo municipal à dedicação do tenente Antônio Ferreira ao Serviço Militar.
Ferreira agradeceu a Câmara de Vereadores pelos préstimos durante os cinco anos em que esteve à frente da 10ª Delegacia do Serviço Militar e declarou seu apreço pela cidade. “Em Piracicaba passei os melhores anos da minha vida familiar e profissional. Também fiz muitas amizades que serão mantidas para sempre”, declarou. O tenente agora assumirá uma nova função no Comando Logístico de Brasília (DF).
Em referência elogiosa ao tenente Antônio Ferreira, o tenente coronel Gilmar de Lima Ribeiro destacou a melhoria das condições de trabalho da 10ª Delegacia do Serviço Militar promovidas pelo tenente, como a aquisição de equipamentos de informática sem custos para o Exército.
O substituto
O subtenente Almir da Silva Gonçalves é natural de Bauru (SP) e atuava no 1º Centro de Telemática de Área, cuja sede fica em Porto Alegre (RS). É graduado em Ciências Jurídicas e Sociais. Ingressou no Exército em 1987 como terceiro sargento do quadro de Material Bélico. Foi condecorado com a Medalha Militar de Prata, com a Medalha Corpo de Tropa com passador de bronze e com a Medalha do Serviço Amazônico. É casado e tem um filho.
Ademir Barbosa – MTb 54.006
Fotos: Fabrice Desmonts – MTb 22.946