PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE DEZEMBRO DE 2023

Nova UPA do Sônia e reforma de USF são cobradas em requerimentos


Vereador Anilton Rissato quer saber se há previsão para construção de novo prédio para a UPA e para reforma de USF do bairro Santana



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Anilton Rissato cobra estrutura para duas unidades de saúde



O vereador Anilton Rissato (PRD) teve dois requerimentos relacionados à área da saúde aprovados na 73ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (14). O 1128/2023 questiona o Poder Executivo sobre a construção da nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na região do Vila Sônia.

O parlamentar salienta, no documento, que já apresentou a indicação 1119/2023 sobre a necessidade de construção de um novo prédio para a unidade devido às péssimas condições do local atual e crescimento da população. Na ocasião, a resposta do Executivo era que a proposta era alvo de estudo técnico. Dessa forma, agora ele questiona se existe projeto para a construção do prédio, como está o andamento do processo para a efetivação do investimento, qual a previsão para início e término das obras e onde deverá ser instalada a nova unidade. Além disso, se não houver projeto, ele quer saber o motivo.

Já no requerimento 1129/2023, Anilton Rissato solicita informações sobre a reforma do posto da USF (Unidade Saúde da Família), localizado na rua São Jorge, no bairro Santana. O parlamentar também já havia apontado a necessidade do serviço através da indicação 1969/2021 e requerimentos 883/2021 e 177/2023, já que o local apresenta péssimas condições na parte estrutural, com rachaduras, umidade, goteiras, estrutura do telhado comprometida, além de ter único ambiente que é utilizado como cozinha, lavanderia e banheiro.

De acordo com o vereador, a resposta do Poder Executivo é que existe um contrato até 2025 com uma empresa responsável pelo fornecimento do material e da mão de obra para a execução desta demanda. Por isso, o parlamentar quer saber se a empresa respondeu a última notificação realizada pela Secretaria de Saúde para a execução do serviço, qual a resposta recebida e se existe previsão para início da reforma. Se não houver resposta, ele quer saber qual será a providência adotada pelo município. 



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904


Legislativo Anilton Rissato

Notícias relacionadas