
28 DE MARÇO DE 2023
Chapa “Renascer das Comunidades” foi a mais votada para o liderar o Centro Comunitário do Bosques do Lenheiro e Comunidade Frederico
Vereadores Paulo Campos (Podemos) e Rai de Almeida (PT) prestaram homenagem à chapa vencedora
A nova diretoria do Centro Comunitário do Bosques do Lenheiro e Comunidade Frederico recebeu, nesta segunda-feira (27), voto de congratulações pela eleição para um mandato de quatro anos. A homenagem consta no requerimento 148/2023, de autoria dos vereadores Paulo Campos (Podemos) e Rai de Almeida (PT).
A líder comunitária Lena do Mercado e o vice-presidente Joarez de Oliveira, que encabeçaram a chapa “Renascer das Comunidades”, receberam os quadros alusivos ao voto em cerimônia realizada na Sala da Presidência. Também participaram da cerimônia a vereadora Sílvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua e a deputada estadual Professora Bebel (PT).
De acordo com o requerimento, há 23 anos os membros da chapa realizam atividades com o objetivo de contribuir com os moradores e desenvolver melhorias e bem-estar social na área de saúde. A chapa foi a mais votada, com 304 votos dos moradores dos bairros. A diretoria ainda é composta pela primeira-secretária, Aglaé Consuelo de Barros Silva; segunda-secretária, Karina Cardoso Santos; primeiro-tesoureiro, pastor José Luciano da Silva e segundo-tesoureiro, Edimilson Faustino da Silva.
“Participar da vitória desta chapa é uma oportunidade porque acreditamos que é por meio do trabalho coletivo que as comunidades podem ser mudadas”, disse Rai de Almeida, na cerimônia. “A Câmara pode colaborar com as reivindicações da comunidade e com a abertura de canais”.
Paulo Campos lembrou o trabalho social que sempre foi desenvolvido nas comunidades pelas famílias em situação vulnerabilidade. “É uma comunidade carente que já tem muitas conquistas, mas ainda tem muito a fazer”, afirmou. Ele colocou a Câmara à disposição para auxiliar no trabalho da nova diretoria. A presidente da diretoria, Lena do Mercado, agradeceu a todos os integrantes da chapa e também o reconhecimento. “Todos os dias nós oramos para que a gente lute até o fim pela comunidade”, colocou.