PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE ABRIL DE 2023

No Semae, o consumidor nunca tem razão, questiona vereador


Acácio Godoy (PP) ocupou a tribuna da Câmara na noite desta quinta-feira (27), durante a 23ª Reunião Ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Acácio Godoy (PP) ocupou a tribuna da Câmara na quinta-feira (27)






O vereador Acácio Godoy (PP) criticou a forma como o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) realiza o atendimento na cidade de Piracicaba. “Eu nunca vi um consumidor vencer algum pleito com a autarquia, toda vez é o consumidor que está errado”, questionou o parlamentar, ao ocupar a tribuna da Câmara Municipal de Piracicaba durante a 23ª Reunião Ordinária, na noite destas quinta-feira (27).

“Eu trabalhei três anos no Procon, onde tínhamos contato com empresas como o Google, a Microsoft, o Bradesco, o Unibanco, entre outras, e eles sempre analisavam as reclamações dos consumidores. Às vezes, eles viam que estavam certos, mas tinha outras vezes que atestavam o erro de algum procedimento. No Semae, isso nunca acontece. O consumidor está sempre errado”, disse, ao pedir um protocolo “mais confiável” na autarquia.

Ele relatou que, em um dos casos que verificou, o consumidor tinha uma conta de água der cerca de 120 reais, mas em um determinado mês foi cobrado 938, o cliente reclamou no Semae, mas a única opção foi a de parcelar os valores. “Depois que reclamou, voltou a 120, ou seja, será que não havia algum erro para isso ter acontecido”, acrescentou.

O vereador também apresentou um resumo sobre o balanço dos dois anos de mandato, com a apresentação das diversas demandas que chegam ao gabinete. “É uma honra servir a nossa cidade”, destacou, ao lembrar que neste período atendeu todo o tipo de demanda. 



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Acácio Godoy

Notícias relacionadas