PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE JUNHO DE 2020

Nesta terça, roda de conversa provoca: 'é urgente falar sobre o clima'


Atividade acontece pelo aplicativo on-line Zoon, das 14h às 16h



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução


A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba promove a roda de conversa "É urgente falar sobre o clima", nesta terça-feira (23), das 14h às 16h, via aplicativo on-line Zoom. Quem deseja participar deve manifestar interesse até esta segunda-feira (22), preenchendo o formulário disponível na página da atividade.

São participantes o mestre em sustentabilidade Rick Badra, que atuou como gerente de sustentabilidade de instalações do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio em 2016, o doutor em energia Adelino Ricardo Jacintho Esparta e a especialista em negócios internacionais Letycia de Resende Janot Pacheco.

A roda de conversa tem como inspiração uma das série de conferências do TED Talks, promovido com a ativista climática sueca Greta Thunberg, uma das 100 pessoas mais influentes do mundo e eleita pela revista Time como a "Personalidade do Ano de 2019".

Na sequência, será lançada a reflexão "O você vai fazer para diminuir sua pegada?", para, depois, ser proposta a ação, uma apresentação de slides com base no treinamento realizado pelo ex-vice-presidente dos Estados Unidos (e hoje um dos nomes fortes na ecologia) Al Gore, além de atividades de sensibilização e mobilização. No encerramento (ou sistematização), a abordagem será "Usando a internet em nosso favor".

Após a inscrição, a secretaria da Escola enviará o link para a sala de reunião do Zoom por e-mail ou WhatsApp. Haverá ainda a possibilidade de assistir pelo YouTube da Escola do Legislativo, no link.

ESCOLA – A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto legislativo 63/2014 e tem como objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, à difusão cultural, à capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias e à capacitação e atualização do corpo técnico de servidores e vereadores.

É dirigida pela vereadora Nancy Thame (PV) e coordenada pelo diretor do Departamento de Assuntos Legislativos, Fábio Dionísio. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail escola@camarapiracicaba.sp.gov.br. Para conferir a programação de cursos, acesse http://escola.camarapiracicaba.sp.gov.br/.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas