PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE JUNHO DE 2020

Nancy Thame solicita informações sobre tratamentos com hemodiálise


Requerimento foi aprovado nesta quinta-feira (18), na 15ª reunião extraordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Requerimento foi aprovado na 15ª reunião extraordinária



A vereadora Nancy Thame (PV), por meio do requerimento 296/2020, solicita informações ao Executivo sobre atendimentos para hemodiálise no município. A propositura foi aprovada nesta quinta-feira (18), na 15ª reunião extraordinária.

No requerimento, a parlamentar esclarece que munícipes a procuraram para questionar sobre o atendimento para hemodiálise em Piracicaba. Ela explica que, no momento, cerca de 30 pacientes são transportados para as cidades de Santa Bárbara d’Oeste, Leme e Araras para a realização do procedimento.

Nancy também cita matéria publicada em meados de 14 de novembro de 2019 em um site, no qual é divulgada noticia que a Prefeitura de Piracicaba estaria financiando a ampliação e a modernização do Centro Integrado de Atendimento Nefrológico (CIAN), do HFC (Hospital dos Fornecedores de Cana), bem como a chegada de novos equipamentos para a filtragem de sangue. “Com essa ampliação mais pacientes seriam atendidos no próprio município”, comenta.

Com base nestas informações, a vereadora questiona, na propositura, se a ampliação e modernização do HFC já foram iniciadas e, em caso positivo, quais as próximas medidas que os pacientes que quiserem passar por tratamento no município devem tomar. Em caso de resposta negativa, a vereadora pergunta quando, efetivamente, os pacientes começarão a ser atendidos no município.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas