28 de novembro de 2017
Nancy questiona cadastro de imóveis utilizados como hortas
Requerimento de autoria da parlamentar foi aprovado na 69ª reunião ordinária
Por meio do requerimento 762/2017, a vereadora Nancy Thame (PSDB) solicita informações ao Executivo sobre os procedimentos para o enquadramento de imóvel para ser utilizado como horta. A propositura foi aprovada pela Câmara nesta segunda-feira (27).
Nancy esclarece que, em âmbito municipal, a lei 6394, de 2008, institui a categoria IV – Horta para cobrança de tarifas de consumo de água, relativamente aos imóveis utilizados para o desempenho da atividade. O intuito é manter o funcionamento das hortas visando suprir a população com produtos saudáveis e de qualidade, sem sobrecarregar os horticultores.
Durante a palestra “Desenvolvimento Rural e Sustentável: desafios e oportunidades”, munícipes procuraram a parlamentar questionando sobre as hortas urbanas.
No requerimento, Nancy questiona como é o procedimento de vistoria in loco, realizado pelo Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto de Piracicaba), para o enquadramento do imóvel na categoria, quais os requisitos e documentos necessários. Além disso, a vereadora quer saber como estes imóveis conseguem isenção de 100% do valor referente ao afastamento de esgoto, previsto na lei.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
18 de dezembro de 2020
18 de dezembro de 2020
18 de dezembro de 2020
18 de dezembro de 2020