PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 19 DE OUTUBRO DE 2021
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE JUNHO DE 2020

Nancy propõe ações de conscientização sobre violência contra a mulher


Projeto de lei da vereadora está em tramitação na Câmara de Vereadores de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Atividade proposta em PDL busca disseminar assuntos relacionados a cidadania e direitos constitucionais



Nesta quinta-feira (19), deu entrada para tramitação na Câmara projeto de lei de autoria da vereadora Nancy Thame (PV), que institui a Semana Municipal de Ações Voltadas à Divulgação da Lei Maria da Penha em escolas públicas e privadas de Piracicaba. De acordo com o texto do projeto, o objetivo da semana é disseminar os temas de cidadania e direitos constitucionais, comunicação não-violenta e cultura da paz, além do histórico e informações da Lei Maria da Penha e da Rede de Atendimento e Proteção à Mulher.

Se aprovada, a atividade será realizada anualmente na primeira semana do mês de agosto para as séries finais do ensino fundamental e para o ensino médio de escolas públicas e privadas, com a possibilidade de parcerias para palestras e atividades didático-pedagógicas com órgãos públicos e entidades da sociedade civil ligadas ao atendimento e à proteção à mulher.

Para a vereadora, levar o tema do enfrentamento à violência contra as mulheres nas escolas é essencial para a construção de uma sociedade que exerça o pleno exercício de cidadania e da justiça social. “A educação assume um lugar de destaque para a prevenção da violência doméstica e familiar, o que inclui a educação no meio familiar e comunitário, bem como a educação formal, pois os espaços escolares desempenham papel central na construção das identidades e dos referenciais e valores sociais e humanos”, ressalta Nancy Thame.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Rodrigo Alves - MTB 42.583


Mulher Nancy Thame

Notícias relacionadas