PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE ABRIL DE 2020

Nancy pede ação do Executivo para conter aglomeração em ônibus urbanos


Questionamentos foram encaminhados em ofício ao prefeito Barjas Negri e ao secretário municipal de Trânsito e Transportes, Jorge Akira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Nancy Thame (PV) encaminhou, nesta segunda-feira (13), ofício ao Executivo com questionamentos sobre as aglomerações flagradas no transporte público de Piracicaba, situação que contraria as medidas de prevenção ao novo coronavírus, conforme orientações do Ministério da Saúde e da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Encaminhado ao prefeito Barjas Negri (PSDB) e ao secretário municipal de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, o documento sugere que a frota de ônibus seja ampliada na cidade, permitindo, com isso, que se limite a entrada de passageiros por veículo.

A vereadora também questiona sobre o controle de uso do transporte público por idosos e se a higienização está sendo feita de forma contínua em todos os veículos.

"Recebemos reclamações de munícipes com fotos que flagram as aglomerações nos ônibus, indicando que essas superlotações estariam acontecendo pela recente decisão de diminuição da frota. Neste caso, é preciso que outras medidas sejam tomadas, considerando que muitas pessoas ainda precisam utilizar o transporte público para trabalhar e correm o risco de se contaminar, visto o crescente número de casos do vírus em Piracicaba", reitera Nancy Thame.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Trânsito e Transportes Nancy Thame

Notícias relacionadas