PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE NOVEMBRO DE 2019

Nancy leva palestra sobre mulheres na política à OAB de Piracicaba


Vereadora foi uma das convidadas para participar da 1ª Semana de Combate à Desigualdade de Gênero.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Como parte da programação da 1ª Semana de Combate à Desigualdade de Gênero, organizada pela Comissão da Mulher Advogada da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Piracicaba, a vereadora Nancy Thame (PSDB) ministrou, na última quarta-feira (13), palestra sobre a participação das mulheres na política.

"O nosso desafio é de envolver mais mulheres na política e nos partidos com condições mínimas de igualdade", disse a vereadora, que trouxe dados do Mapa das Mulheres na Política no Brasil e no mundo e abordou as cotas eleitorais, pelas quais cada partido, a partir de 2020, deverá indicar o mínimo de 30% de mulheres filiadas para concorrer nas eleições.

Para Nancy, "é fundamental que as mulheres participem dos espaços de debates criados dentro do Poder Público", como foi feito na criação da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara, que participa mensalmente da reunião da Rede de Atendimento e Proteção à Mulher, e do Fórum de Empreendedorismo Feminino, de autoria da vereadora. "A partir dessa aproximação, conseguiremos envolver mais mulheres nos espaços de poder e decisão", disse.

Após a palestra, a vereadora respondeu a perguntas e dúvidas enviadas pelo público, com a mediação da vice-presidente da Comissão da Mulher da OAB de Piracicaba, Luana Bruzasco.

A 1ª Semana de Combate à Desigualdade de Gênero, realizada entre 11 e 13 de novembro na sede da OAB de Piracicaba em alusão ao mês da Luta Internacional pelo Fim da Violência contra a Mulher, contou com diversas palestras e debates, com temas como masculinidade tóxica, diversidade sexual e políticas públicas para a equidade de gênero.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Mulher Nancy Thame

Notícias relacionadas