PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE ABRIL DE 2018

Nancy indaga sobre isenção de tarifa de ônibus para alunos


Propositura questiona sobre isenção para realização de atividades didático-pedagógicas extra classe



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Por meio do requerimento 215/2018, aprovado na 17ª reunião ordinária, a vereadora Nancy Thame (PSDB) solicita informações do Executivo sobre isenção da tarifa de ônibus aos alunos da rede estadual de ensino para realização de atividades didático-pedagógicas.

“Recebemos em nosso gabinete a solicitação da diretora da Escola Estadual Dr. Prudente, que nos informou sobre a dificuldade enfrentada pelos alunos quanto ao acesso ao transporte público para realizações das atividades didático-pedagógicas desenvolvidas em espaços externos às dependências da escola, como em visitas aos museus da cidade e outros dinamismos culturais”, explicou a parlamentar.

Nancy Thame quer saber do Executivo se é possível a isenção, total ou parcial, para os alunos da rede de escolas estaduais da tarifa de ônibus urbano para a realização de estudos extra classe. Além disso, a vereadora quer saber se há probabilidade de algum programa municipal para atender a tal demanda e como funcionaria.

Segundo a parlamentar, “essas atividades são importantes para a formação pessoal e acadêmica do jovem cidadão. Muitos alunos deixam de comparecer às atividades externas desenvolvidas pelas escolas estaduais pois não têm condições para arcar com os custos da tarifa de ônibus urbano, ou porque não dispõem de meios para se locomoverem ao local das atividades, comprometendo a formação educacional”, afirma Nancy.



Texto:  Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas