PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE JULHO DE 2020

Nancy indaga se servidores são treinados para atendimento emergencial


"Pronto e adequado atendimento é essencial para garantir a vida dos pacientes que procuram as unidades de saúde em casos emergenciais", diz a vereadora.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento de Nancy Thame foi aprovado em reunião extraordinária nesta segunda-feira






A vereadora Nancy Thame (PV) quer saber da Prefeitura se os servidores de unidades de saúde do município, "de todas as atividades e funções", estão preparados e recebem treinamento específico para identificar casos emergenciais que requerem atendimento imediato, como princípio de infarto.

A parlamentar pergunta que medidas as pessoas que tiverem queixas quanto à atenção recebida devem adotar quando considerarem que os procedimentos pelos quais passaram foram inadequados.

Nancy afirma fazer os questionamentos frente às demandas que chegam ao seu gabinete quanto a médicos e demais servidores que atendem nos postos de saúde do município, incluindo PSFs (programas de Saúde da Família) e UBSs (unidades básicas de saúde).

"O pronto e adequado atendimento é essencial para garantir a vida dos pacientes que procuram as unidades de saúde em casos emergenciais e que necessitam de acolhimento, rápido atendimento e possível encaminhamento para serviços especializados em hospitais", diz a vereadora no requerimento 324/2020, aprovado em reunião extraordinária na noite desta segunda-feira (6).



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas