PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE ABRIL DE 2020

Nancy envia propostas de produção de EPIs para profissionais de saúde


Sugestões de munícipes visam atender a demandas de proteção durante a crise do novo coronavírus.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Nancy Thame (PV) encaminhou, na tarde desta segunda-feira (6), dois ofícios ao Executivo com sugestões de propostas de fabricação de EPIs (equipamentos de proteção individual) voltados a profissionais de saúde de Piracicaba que estão trabalhando no atendimento a pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Uma das propostas visa apoiar o empreendedorismo feminino: a produção de roupas descartáveis com mão-de-obra de costureiras desempregadas do município, com a condição de disponibilização de molde, tecido, linhas e elásticos pela Prefeitura, que também ficaria responsável por buscar as vestimentas prontas nas casas das profissionais.

A segunda proposta se trata da confecção de um escudo protetor para o rosto, prevenindo contra a contaminação por olhos, nariz e boca. O produto foi elaborado por uma gráfica de Piracicaba, com o objetivo de suprir a alta demanda e a falta de máscaras de proteção para uso dos profissionais de saúde.

Os ofícios com os projetos anexados foram enviados ao prefeito Barjas Negri (PSDB) e às secretarias municipais de Saúde e de Trabalho e Renda.

Segundo Nancy Thame, ambos os projetos foram sugestões enviadas por munícipes de Piracicaba. "Estamos recebendo demandas de pessoas preocupadas com o momento atual e esses projetos nos chamaram a atenção, pois acreditamos que é de grande valia darmos a oportunidade de a população colaborar com ideias e propostas que possam ajudar e amenizar os impactos desta crise em nosso município", afirmou a vereadora.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Coronavírus Nancy Thame

Notícias relacionadas