PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE JUNHO DE 2019

Nancy enfatiza importância do Dia Mundial do Meio Ambiente


Presidente da Comissão do Meio Ambiente participou de uma entrevista nesta terça-feira, na Rádio Câmara Web



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Leandro Trajano Salvar imagem em alta resolução


O Dia Mundial do Meio Ambiente, criado em 1972 pela ONU (Organização das Nações Unidas), é lembrado anualmente todo dia 5 de junho. Para refletir sobre esta data e fazer apontamentos sobre algumas atividades que serão realizadas ao longo da semana, a vereadora Nancy Thame (PSDB), presidente da Comissão do Meio Ambiente, foi entrevistada pela Rádio Câmara Web na manhã desta terça-feira (5).

Nancy enfatiza que este dia deve servir para trazer reflexões sobre os desafios para a preservação do meio ambiente. “É um momento para desenvolvermos um novo olhar para o assunto e para as ações que devem ser realizadas no espaço em que vivemos”, diz.

A vereadora ainda lembrou da relação da chegada do novo Plano Diretor do Município com o meio ambiente, pois, após o projeto ser aprovado, definirá o planejamento urbano de Piracicaba pelos próximos dez anos. “O Plano deve trazer as diretrizes para o munício se desenvolver de uma forma mais sustentável e econômica, envolvendo diversos aspectos do meio ambiente, como as atividades rurais, a captação de água, o mapeamento de solos, entre outros. A população tem que ter conhecimento de quanto um plano diretor pode dirigir suas vidas”, enfatiza a vereadora.

Nesta semana, várias atividades em alusão à data estão sendo realizadas na cidade, com a participação da vereadora. Entre elas, está a mesa redonda "Desafios para o fortalecimento da agricultura em Piracicaba", que acontece às 15h desta quarta-feira, na Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”). Mais tarde, acontece a mesa redonda “Eu, rio: inspirações e sociointervenções educativas”, a partir das 19h no Sesc Piracicaba, em que a vereadora participará tratando do projeto Rios Descobertos. Já na próxima sexta-feira (7), Nancy está convidada para ministrar palestra sobre arborização urbana na Câmara de Vereadores de Cerquilho.

“A soma das pequenas ações é o que muda o mundo e o que faz com que a gente cuide daquilo que temos amor. Nós temos que ter amor ao lugar em que vivemos. E é esse carinho, esse amor, esse cuidado que faz com que tenhamos uma vida com mais qualidade”, finaliza.

A Rádio Câmara Web veicula a entrevista com a vereadora nesta quarta-feira às 15h e às 19h, e pode ser acessada por meio do site (https://radiocamaraweb.minhawebradio.net/). Também é possível sintonizar a emissora pelo aplicativo para Android, no Play Store, digitando radiocamaraweb.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Nancy Thame

Notícias relacionadas