PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE AGOSTO DE 2018

Nancy destaca trabalho coletivo em propor atualização do Plano Diretor


Vereadora disse que predominância de manifestações relacionadas ao tema "corredores comerciais" pode ser reflexo de que "algo não foi bem no planejamento" da cidade.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Nancy ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira






O trabalho conjunto que culminou na formulação de propostas para a atualização do Plano Diretor, em discussão no município, foi enaltecido pela vereadora Nancy Thame (PSDB), na tribuna, durante a 41ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (6).

Autora, junto com o colega de plenário Paulo Serra (PPS), da proposta que criou na Câmara o Fórum Permanente de Gestão e Planejamento Territorial Sustentável, a parlamentar destacou o grande volume de sugestões elencadas pelos três grupos de estudos que se formaram de acordo com a área analisada: Educação Ambiental, Desenvolvimento Rural e Planejamento Municipal.

"O fórum trabalhou por seis meses com 60 pessoas de várias instituições e movimentos populares. Esse grupo atuou em três frentes para estudar o que está defasado e o que poderia ser proposto. Organizamos um documento de forma coletiva, entregamos ao presidente do Ipplap [Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba], Arthur Ribeiro, e pedimos uma devolutiva: aquilo que será acatado e, em relação ao que não for, o porquê", comentou Nancy.

A vereadora chamou a atenção para o fato de o tema "corredores comerciais" motivar dois terços das sugestões que foram consideradas para a elaboração do documento final pelo fórum. "Das 257 propostas para a revisão, em torno de 170 só falaram de corredor comercial, como se a única preocupação nossa fosse essa, quando vemos aqui na Casa que não é. Quando acumula esse tipo de preocupação, é porque algo não foi bem no planejamento; e aí não é exceção, passa a ser regra", refletiu.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Plano Diretor Nancy Thame

Notícias relacionadas