PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE NOVEMBRO DE 2019

Nancy destaca números positivos da Escola do Legislativo


Segundo parlamentar, até setembro deste ano mais de 6.000 pessoas participaram das atividades desenvolvidas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora utlizou a tribuna na noite desta quinta-feira (7), na 65ª reunião ordinária






De acordo com a vereadora Nancy Thame (PSDB), ao longo dos três anos de atividades da Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba, em que ela é diretora, mais de 6.400 pessoas participaram das 192 atividades desenvolvidas. A parlamentar utilizou a tribuna, na noite desta quinta-feira (7), na 65ª reunião ordinária, para elencar o desenvolvimento da Escola e também mostrar a programação das atividades que acontecem desde às 9h desta sexta-feira (8), no Encontro Estadual das Escolas do Legislativo, no Salão Nobre.

Até a noite de ontem, segundo a vereadora, a Escola teve 32 municípios inscritos e mais de 78 pessoas confirmadas de todo o estado de São Paulo. Nancy agradeceu aos vereadores Matheus Erler (PRB) e Gilmar Rotta (MDB) que, durante suas gestões como presidentes da Casa, apoiaram todas as atividades da Escola. “Esses encontros só acontecem realmente se tiver o apoio da mesa diretora”, reforçou.

Durante sua fala na tribuna, Nancy contou que a Escola do Legislativo é um projeto nacional que começou no Senado. “A gente vem com espaços como esses para promover a democracia e começou no Legislativo, principalmente para fortalecer o corpo interno. Com o pedido e uma pressão da população, essa Casa se abre para receber o público externo”, disse.

Por meio de slides, a parlamentar mostrou que em 2017 foram realizados 57 cursos no total, tendo quase 2.000 participantes em 101 encontros. Em 2018, 74 atividades com 2590 participantes e este ano, até setembro, 61 atividades foram realizadas com 1852 pessoas.

A parlamentar relembrou alguns momentos marcantes da Escola desde 2017. Ainda na gestão de Matheus Erler, Nancy falou da aula magna com o professor Paulo Afonso Leme Machado.

Outro momento foi o prêmio Paulista de Boas Práticas para as Câmaras Municipais com projeto de promoção de cidadania, que a Escola do Legislativo recebeu.

Nancy citou também a realização da assinatura dos primeiros termos de cooperação com voluntários, em 2017.

Por último, a parlamentar relembrou quando a Casa recebeu o Encontro Regional das Escolas do Legislativo e Contas, assim quando a Associação Paulista das Escolas do Legislativo foi formada.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas