PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE JANEIRO DE 2018

Nancy coopera com projeto de preservação da memória de Frei Sigrist


Vereadora reuniu-se com o historiador Claudinei Pollesel, do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O historiador Claudinei Pollesel, do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba, em reunião com a vereadora Nancy Thame (PSDB), solicitou ações para a continuidade de projetos em preservação da memória de frei Francisco Erasmo Sigrist, que exerceu durante 15 anos ministério sacerdotal em Piracicaba.

Pollesel destacou as inúmeras homenagens feitas por autoridades piracicabanas a frei Sigrist e salientou a importância da preservação do barraco onde ele viveu todos esses anos e que foi recentemente restaurado pela Prefeitura.

"Solicitamos à Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) a limpeza no entorno do barraco, agora precisamos de um projeto paisagístico que resgate o sentido franciscano da casa. Por isso, estamos procurando a vereadora Nancy, que já desenvolveu um trabalho lá e tem experiência com essa temática", afirmou.

A parlamentar disse que, além do projeto paisagístico, o historiador propôs uma homenagem em comemoração ao ano jubilar de falecimento de frei Sigrist, que completa 20 anos em 18 de outubro, e a agilização do processo de tombamento da construção pelo Condepac (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Artístico e Cultural de Piracicaba).

"Colocamos o gabinete à disposição para cooperar naquilo que for preciso para mantermos a memória do frei. Protocolamos um requerimento solicitando a homenagem ao ano jubilar e, na sexta-feira (12), faremos a visita ao local para viabilizar a execução de um projeto paisagístico", destacou Nancy.

A iniciativa de celebrar o ano jubilar partiu de dois grupos de leigos ligados à espiritualidade franciscana de Madre Cecília do Coração de Maria: "Leigos Missionários de Mamãe Cecília" e "Grupo de Mães que Oram pelos Filhos, Mamãe Cecília", com o apoio e a participação ativa dos irmãos da Ordem Franciscana Secular, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Igreja dos Frades.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas