PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE ABRIL DE 2020

Nancy comenta ação para atender famílias de alunos de escolas públicas


Na tribuna, vereadora falou da preocupação para que distribuição de kits de alimentação suplementar abranja estudantes das redes municipal e estadual de ensino.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Nancy ocupou a tribuna durante reunião extraordinária na noite desta segunda-feira






As ações do Poder Público para o enfrentamento dos efeitos do novo coronavírus em Piracicaba foram repercutidas pela vereadora Nancy Thame (PV) na tribuna, durante reunião extraordinária na noite desta segunda-feira (6). Ela comentou sobre a distribuição do kit de alimentação suplementar e as condições do transporte público.

Nancy lembrou que a preocupação com os estudantes da rede pública a fez entrar em contato com a Diretoria Regional de Ensino e a Secretaria Municipal de Educação para saber como se aplicariam na cidade as determinações do decreto estadual 64.891/2020, sobre "o atendimento de necessidade inadiável de alunos da rede pública estadual de ensino em situação de pobreza ou de extrema pobreza no contexto da pandemia da Covid-19".

Diante do início da distribuição dos kits de alimentação suplementar pela Prefeitura aos alunos da rede municipal de ensino, a vereadora quer saber como será a ação para atender os estudantes de escolas estaduais, a fim de que o encaminhamento da questão "seja o melhor possível".

Nancy também relatou ter recebido reclamações de usuários quando à higienização dos veículos que operam o transporte coletivo na cidade. Ela abordou, ainda, a disposição de grupos de pessoas voluntárias que querem contribuir com ações neste momento, citando os exemplos de costureiras que se dispuseram a confeccionar máscaras, "já que está havendo um déficit disso", e de "duas gráficas que têm material para fazer escudo protetor, necessário em vários estabelecimentos".



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas