PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE NOVEMBRO DE 2022

Na Tribuna, vereador faz críticas à Secretaria de Saúde


Paulo Campos fez uso dos 10 minutos de fala regimental nesta quinta-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Paulo Campos (Podemos)






“Eu acredito que ainda temos sérias dificuldades de relação com o secretário municipal de Saúde. Peço aqui gentilmente ao líder de governo que faça a gestão junto ao secretário, para que atenda as nossas demandas”. Essa foi uma das falas do vereador Paulo Campos (Podemos), durante o tempo regimental, nesta quinta-feira (17), na 59ª reunião ordinária. 

“Gostaria de me dirigir à sociedade que, de fato, é uma celeuma, é uma situação de difícil resolução. Contudo, eu também me manifesto aqui contrário à OS (Organização Social), porque nós temos um histórico muito ruim no nosso Estado e no nosso país. Todavia, percebe-se que não se tem uma solução e a população não pode sofrer”, destacou o vereador. 

Durante o uso da Tribuna, o parlamentar também disse que fez contato com Filemon Silvano, secretário da Saúde, para que o agente viabilizasse a internação de uma senhora que aguardava leito. “Por volta de 8h35 da manhã, contatei o senhor Filemon, pedindo a ele que, dentro do princípio da legalidade, fizesse algo em favor de uma paciente que estava esperando vaga na UPA do Piracicamirim. Por volta das 10h, recebo a mensagem de que iria verificar, me chamou a atenção, a senhora tinha 71 anos. Eu estive ali na UPA Piracicamirim conversando com o corpo de técnicos, de enfermeiros, se essa paciente fosse mantida lá, ela viria a óbito”, disse. 

Paulo Campos disse ainda que conversou com o prefeito Luciano Almeida (sem partido) sobre a questão da Saúde na cidade. “Nós tivemos uma conversa amistosa em todos os sentidos. Por Deus, na condição de cristão que sou, eu seria desonesto se torcesse para que ele fizesse um mau governo, torço e rogo a Deus, que ele faça uma excelente gestão, naturalmente o povo sofre menos”, pontuou.



Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas