
20 DE FEVEREIRO DE 2015
Idealizador do projeto viu seu sonho de resgatar o espírito natalino vestindo-se de Papai Noel completar 15 anos em 2015
Nascido pra resgatar a simbologia natalina, o projeto ‘Casa de Noel’, que completa 15 anos, é fruto do sonho do publicitário Bruno Chamochumbi de levar alegria e entretenimento de qualidade para as pessoas, fantasiando-se no Bom Velhinho.
O publicitário de apenas 30 anos, que fez seu sonho virar realidade, recebe agora das mãos do vereador Ronaldo Moschini (PPS) a moção de aplausos 28/2015, aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (19), em homenagem à idealização do projeto.
Sonho que começou em 1997, quando aos 15 anos ele começou a se vestir de Papai Noel para atuar em lojas do comércio local. Chamochumbi contou com a ajuda da tia Rê Fernandes, que trabalhava como professora de design e cinema para, em 2000, criar o projeto ‘Casa de Noel’.
O projeto que propunha shows do Papai Noel cantor, acompanhado da ‘Panetone Banda’, montada especialmente para o projeto, foi ganhando a adesão de amigos que disponibilizaram um imóvel antigo da família, localizado no centro de Piracicaba, para a implantação da Casa de Noel.
A Casa do Noel foi criando vida por meio de parceiros comerciais, arquitetos e designers de interiores, que se mobilizaram e transformaram o projeto em realidade. Em 2000, no ano de estreia, a Casa que tinha como morador o ilustre Bom Velinho recebeu mais de 12 mil visitantes.
Nos anos seguintes, a Casa de Noel se transformou em um projeto cultural e aconteceu na sede da Societtà Italiana, contribuindo para a restauração da instituição. Hoje, o projeto consiste nos shows do Papai Noel cantor em diversos pontos turísticos e culturais de Piracicaba e região.
Segundo Chamachumbi, durante esses 15 anos a única mudança que não aconteceu foi o seu amor em atuar no projeto. “Sinto meu coração de criança e a certeza de ter contribuído com a formação de crianças com lembranças realmente felizes”, finaliza o publicitário.