PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE MAIO DE 2022

Moradores e comerciantes querem mitigar trânsito pela Festa das Nações


Problemas causados pelo fechamento de vias ao longo da avenida Beira Rio em função das festividades foram discutidos na Prefeitura perante o vereador Gilmar Rotta



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Moradores e comerciantes querem mitigar trânsito pela Festa das Nações



O presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, o vereador Gilmar Rotta (PP) se reuniu com representantes do Executivo e integrantes da Aplafar (Associação Piracicabana de Alimentação Fora do Lar) para avaliar a demanda de moradores e comerciantes da região da Rua do Porto e avenida Beira Rio, que nesta época do ano sentem os reflexos das alterações de trânsito local em função da Festa das Nações, que ocupa as dependências do Engenho Central, além do seu entorno. 

A consideração é que no mês de maio, com o início da Festa das Nações, as avenidas Beira Rio e Alidor Pecorari são parcialmente fechadas para que possam ser utilizadas como estacionamento dos carros dos frequentadores do evento, com isso, muitos restaurantes acabam perdendo parte da freguesia, que geralmente são de outras cidades e não se informam sobre os acessos. Os moradores também sentem os reflexos destes transtornos pelas dificuldades que encontram de usar o próprio estacionamento de suas casas, devido aos carros indevidamente estacionados. 

Da reunião participaram o secretário de governo, Carlos Alberto Lordello Beltrame, o secretário municipal de Trabalho e Renda, José Luiz Guidotti Jr., a secretária municipal de Trânsito e Transportes, Jane Franco Oliveira e o diretor da Aplafar, Fernando Bera, onde foi discutido uma forma de ajudar o acesso aos restaurantes da Rua do Porto durante a festa.

A solicitação dos comerciantes é de tornar parte da Rua Alidor Pecorari em duas mãos, por um determinado período, no domingo. Segundo a secretária Jane, essa situação é inviável, mas, informa que foram realizados estudos, sendo que no dia solicitado, domingo, a rua Rangel Pestana, próximo à avenida Beira Rio terá duas mãos, para facilitar o acesso aos restaurantes.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939


Trânsito e Transportes Gilmar Rotta

Notícias relacionadas