PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE SETEMBRO DE 2019

Moradores do Sol Nascente pedem apoio de vereadores sobre transporte


Durante reunião ordinária de segunda-feira (16), comissão do Legislativo recebeu a reivindicação quanto a falhas do sistema de transporte público



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Mudanças nas linhas de ônibus que atendem os bairros Sol Nascente e Alvorada trouxeram moradores à Câmara de Vereadores na segunda-feira (16) para buscarem, junto aos vereadores, apoio para a reposição de carros em horários de pico. Fixada há 30 anos, a linha 220 TCI – Sol Nascente foi alterada pela Via Ágil, consórcio que administra o transporte urbano na cidade, causando transtornos aos usuários.

Segundo moradores, com as alterações, os usuários têm que caminhar sete quarteirões para pegarem o ônibus da linha CECAP, inclusive idosos e cadeirantes. Além disso, em horários de pico, o número de pessoas, que já era grande com a linha 220, é ainda maior.  Os moradores do Sol Nascente e Alvorada tem que pegar o ônibus e passar o trajeto no CECAP para depois virem para a região central. O tempo de viagem, conforme informaram, está maior em mais de 30 minutos.

Os moradores disseram que a Via Ágil informou no final de semana, via site, a manutenção e que a comunidade foi pega de surpresa. Diante dos transtornos, solicitaram aos vereadores que levassem ao Executivo o pleito de manter a linha 220 nos horários de pico, mesmo que com redução dos horários de menor fluxo. A manutenção seria entre 5h15 a 9 horas e das 16 às 19 horas, que é quando os usuários vão e voltam do trabalho ou levam e buscam as crianças para na escola.

Os vereadores que compuseram a comissão, Pedro Kawai (PSDB), José Longatto (PSDB), Jonson Sarapu de Oliveira, o Maestro Jonson (PSDB), Paulo Campos (PSD) se comprometeram a buscar uma reunião na com técnicos da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte) para avaliar a situação.

 

 



Texto:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Trânsito e Transportes José Longatto Paulo Campos Pedro Kawai Jonson Oliveira

Notícias relacionadas